quarta-feira, 22 de maio de 2013

Meu canto
                                          Adriano Paiva

Mi alembro bem do cheiro de torresmo
de couve fogada
minha mãe na cozinha o almoço apreparava
pai cercava as galinha pra mode não fugi
eu sentado
com os pé tudo rachado
de corer por ali
me matava de ri com um tombo de um colibri
o bambuzar cantava uma melodia com o bater da ventania
meu carrinho era feito de sabugo
meu viver era tão simples

nesse dia tão bunito
vem logo seu Dito
a dizer para o meu pai:
- Seu Zé vá se embora que aqui já não dá mais

eu fingi que num escutei
fui chorar perto do muinho
catei um punhado de mio
joguei para cima como se quisesse
fazer mágica
e me a desaparecer

meu oio se encheu de lagrima
eu ja sabia que na cidade
num tinha tombo de colibri
o sabugo ia se ficar por ali

os bambuzá num ia mais canta
na cidade eu já via 
lá é cada um por si
lá num tem muinho
só tem mesquinho

lá num é meu lugar
lá é que não dá!!!

por isso pai vamo fica
aqui tem terra pa nos planta
teu o colo da mae
tem leite com fubá
eu não quero mas nada
eu so quero aqui ficá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário